Rio Grande
Campeonato Amador de Futebol começa dia 13
Copa do Mundo nada. O evento mais importante para diversas comunidades do interior e da periferia rio-grandina a ser iniciado no próximo final de semana é o Campeonato Amador de Futebol. Este ano, 16 equipes brigarão pelo título de campeão do município em um torneio que promete muita emoção e disputa acirrada.
A grande novidade de 2010 é a volta da fórmula tradicional de disputa. As equipes foram divididas em dois grupos, um com dez times, outro com seis. E na divisão clássica, depois de vários anos: a chave da Campanha e a chave da Cidade. Na primeira fase, os times jogarão entre si em turno e returno. Depois, os oito melhores da Campanha se classificam. Eles fazem um mata-mata, deixando quatro equipes, que se juntam aos quatro melhores da Cidade, iniciando as quartas de final.
Este ano, outra novidade é a possibilidade de a decisão ter até três partidas, em caso de uma vitória para cada equipe. A primeira rodada é no dia 13 de junho. Dali até o início de dezembro, todos os domingos serão ocupados pelo campeonato. É possível, também, que alguns feriados sejam utilizados, caso alguma data fique faltando.
Todas as equipes são obrigadas a inscrever dois times, um para o primeiro quadro, outro para o segundo. O campeonato deve mobilizar cerca de 800 jogadores, diversos deles com passagens pelos clubes profissionais de Rio Grande e região.
Times
Praticamente todos os bairros do interior e da periferia rio-grandina têm representantes na competição. A Ilha da Torotama tem o Fiateci e o Novo Avante, Barulho e Libertador representam a Ilha dos Marinheiros, o Arraial é representado pelo Camponez, a Palma torce pelo Flor dos Pagos, a comunidade de Domingos Petrolini acompanha o Juventude, Esperança e Santo Antônio são os rivais do Povo Novo e o Nacional fecha a chave da Campanha, representando a Vila da Quinta.
No grupo da Cidade, o Quinta representa a Vila da Quinta, o Terezinha leva a comunidade da vila Santa Tereza, o bairro Getúlio Vargas (BGV) apoia o Miami, o Raça traz a força da Cohab II, o Parque Marinha torce pelo Marinha, fechando, o Lambari homenageia o ex-jogador do Inter, autor do gol da primeira vitória gaúcha em São Paulo, que usava este mesmo apelido.
OI É MUITO LEGAL ESSE BLOG MAS TÁ FALTANDO O RESULTADOS DAS PARTIDAS DOS JOGOS QUE ACONTECERAM NO DIA 13 DE JUNHO POIS NÃO SABEMOS CERTO OS RESULTADOS
ResponderExcluirOLA GOSTARIA DE SABER QUAIS SÃO OS CONFRONTOS DA PROXIMA rodada do final de semana?
ResponderExcluir